NOTÍCIAS

21/11/2017 19:50:19
 Dia dos Pais aqueceu comércio e vendas voltaram a subir, diz CDL Arapiraca
foto: foto:

As vendas do comércio de Arapiraca para o Dia dos Pais foram melhores que a do ano anterior, segundo estimativa divulgada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A alta, segundo a presidenta Tânia Nubia, passou de 10% em comparação com o ano anterior. Foi o primeiro grande crescimento após a grave crise econômica enfrentada pelo país.

Para a dirigente da CDL, os pagamentos realizados na semana passada pela Prefeitura Municipal e Governo do Estado às vésperas do Dia dos Pais ajudaram as pessoas a reorganizarem suas despesas e movimentarem o comércio em busca dos presentes.

“O dinheiro aqueceu as vendas num momento importante, quando a economia dá sinais tímidos de reação. Com salários em dia, os funcionários públicos, que representam uma importante parcela de clientes, pagaram contas e saíram as compras", avaliou.

O pagamento de uma folha atrasada de dezembro, pela Prefeitura, bem como a antecipação de 50% do valor do décimo terceiro para servidores públicos, teve forte impacto este mês. Somados, os valores pagos pela gestão municipal ultrapassam os R$36 milhões de reais, fora o liberado pelo Governo do Estado.

"Certamente os pais ganharam melhores presentes e os lojistas ficaram ainda mais felizes", comemorou.

Outras Notícias